See you later, Australia!


Jantar de despedida com Joe e Flávia




Impossível descrever a sensação de retornamos a Sydney, mesmo que por pouco menos do que setenta e duas horas. Já, quando o avião taxiava sob a cidade, Eliane apresentava olhos marejados. Não por menos, afinal, foram quase quatro meses vivendo na cidade do porto mais bonito do planeta.


Embora, cronologicamente, 16 semanas não representem tanto, nesse período, vivemos intensamente, passamos por experiências que equivaleriam a anos se estivéssemos seguindo nossa rotina no Brasil. Parece exagero, mas, a segurança adquirida em outro idioma, os amigos que fizemos, os sabores de pratos oriundos dos quatro cantos do planeta, são apenas algumas das experiências que poderíamos enumerar.


No retorno a Sydney, havíamos a opção de ficarmos, por um preço menor, no apartamento do irmão de uma australiana que conhecemos no Uluru. Entretanto, apesar de ser uma boa unidade, com piscina, sauna e etc, o apto ficava em North Sydney, bairro não muito próximo do centro.

Por isso, optamos por nos hospedar no Nomand´s Backpacker, que fica na Pitt Street, uma das ruas mais importantes da cidade.

Já acomodados, resolvemos matar um pouco da saudade da cidade com uma caminhada por Darling Harbour e Circular Quay (onde fica a Opera House). Nos outros dias, cuidamos de assuntos administrativos, como envio de excesso de bagagens, procedimentos para reembolso da vacina de febre amarela que a Eliane precisou tomar (já que a dela havia vencido no decorrer da viagem) e etc. Entretanto, o melhor de tudo foi rever os amigos.

Na quinta, almoçamos com a Flávia, nossa antiga anfitriã que, no final, virou nossa irmazona - com todas as implicações que essa expressão possa conter. O almoço, que era para durar uma hora, demorou o dobro do tempo. Compartilhamos nossas experiências pela Austrália, recebemos dicas sobre a Nova Zelândia... gargalhadas e mais gargalhadas... A conversa somente terminou porquanto a Flávia retornar ao trabalho.

À noite, foi à vez de estarmos com Alessandro e Alexandre, irmãos com quem nos reunimos duas vezes por semana durante todo o tempo em que estivemos em Sydney. Esses momentos de culto, comunhão e amizade foram nosso oásis, sem os quais não sabemos como poderíamos suportar a distância da igreja no Brasil e de nossos familiares. Despedimos-nos dos dois, com corações apertados e olhos miúdos.

Na sexta-feira, nos encontramos com Rafael (Coréia), Xuan Xuan (China), Júlia (Alemanha), Sabrina (Suíça), Elias (Líbano) e Nino (Suíça), no Old Viena Café (Queen Victoria Bulding). A parte as tortas deliciosas, foi maravilhoso rever esses amigos que levaremos para sempre em nossos corações.

Precisamos confessar que antes da viagem pelo centro e pela costa leste, já havíamos realizado algumas despedidas com nossos amigos. Com Flávia e Joe, fomos a um restaurante requintado para comer as típicas costelas australianas (o casal não nos deixou pagar a conta). Com o grupo maior de amigos, nos divertimos muito na famosa casa Pancakes on the Rocks. Um pouquinho desse momento está nas fotos abaixo:


Flatmates e amigos de escola


Lili e Xuan Xuan


Lili e Rafael (Coréia)








Com Sabrina (Suiça) e Julia (Alemanha)



Nino (Suiça), Melina (São Paulo), Isângelo




Com casal Julia e Elias - Pancakes on the Rocks




Nino, Isângelo e Lili

No sábado, levantamos às 4h30 da manhã, para o vôo que partiria as 7h50 para Auckland. Assim, concluímos uma etapa importante, não apenas dessa viagem around 180 graus, como também de nossas vidas. Apreensivos quanto à língua e sem saber ao certo o que nos esperava, em sete de janeiro de 2010, chegávamos à Austrália. Por fim, em 22 de maio, deixamos o país como se estivéssemos ali residido por longos e longos anos.

Talvez um dia a gente volte para completar o restante que não pudemos conhecer. Mas isso é para outra licença de seis meses, mas, dessa vez com a família um pouco maior... Filhos (pequenos mochileiros)? Quem sabe... hahahahahahaha!




Vai uma costelinha? (Isângelo e Joe)





Não sobrou nem para cachorro!!!! (Flávia e Lili)






Comentários

  1. Vai dar uma saudade....
    Significa que foram momentos muito bons!!!

    bj

    ResponderExcluir
  2. Olah Thais!

    Obrigado pela visita.
    Vc estah certissima.
    Jah estamos com saudade!

    Abraco!

    Isangelo e Eliane

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiros passos na terra do crocodilo adormecido

Dia das mães

E lá fomos nós...