Blue Mountain

Não apenas a cidade de Sydney tem muito a oferecer ao viajante, mas, também seus arredores escondem lugarejos muito especiais. O mais famoso deles, sem dúvida, chama-se Blue Mountain.
Fizemos esse passeio com uma companhia chamada OZ Trek e não nos arrependemos. Além do clima que estava muito favorável, o guia, Jim, parecia ter nascido para aquela tarefa, o tempo inteiro evitou locais onde havia aglomeração de pessoas e ainda nos conduziu por duas trilhas por floresta e penhascos.

Três irmãs

Jim, nascido em Sirilanka, filho de uma suíça com um escocês e criado na Austrália, demonstrou um profundo conhecimento a respeito da geologia e dos aspetos históricos que envolveram o povoamento do local pelos colonizadores britânicos.

Dois colegas de classe da Eliane, Chuam Chuam (China) e Rafael (Koreia) nos acompanharam. O momento mais engraçado do passeio foi quando tive que carregar a chinesa nas costas, enquanto atravessávamos um pântano. A guria nunca havia feito uma trilha na vida, fez o passeio usando sandálias do tipo havaianas. Dá para imaginar o resultado. Kkkk



Queda d'água durante a trip


Detalhes da empresa:
Oz Trek Adventure Tours. Telefone em Sydney: 0425266313. Preço: Au$ 55,00 por pessoa (a melhor opção em preço).
Na verdade, existem outras opções de se percorrer os oitenta quilômetros que separam Sydney da região. Na primeira, pode-se tomar o trem a partir da Central Station (Au$ 52,00) e na região de Blue Mountaim contratar-se um ônibus turístico (Au$ 15,00). Outra alternativa consiste em alugar um carro e seguir para a região.

Com Chuan Chuan e Rafael

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiros passos na terra do crocodilo adormecido

Dia das mães

E lá fomos nós...