Comida

Tendo mudado para nossa nova casa, fomos fazer compras! Compramos carne, arroz, verduras, frutas, etc., afinal poderíamos cozinhar com muito mais liberdade que no hostel onde estávamos. Aliás, aqui cabe um parênteses:


Comida igual do Outback lá do Parkshopping demoramos para encontrar por aqui. Aliás, quando encontramos não tem muito a ver não viu? É só carne e batata. Sofremos um bocado porque acostumados com arroz, feijão, carne e verduras no Brasil, aqui não é essa maravilha não. O que salva nessas horas são os restaurantes libaneses e turcos (os kebabs), que trazem alguma coisa ainda saudável no nível dos PFs do Brasil. Particularmente, eu Eliane, não gosto muito porque normalmente é carne de cordeiro. Mas já aprendi, agora só peço frango!


(O mais próximo que chegamos da comida do Outback até agora)


No último hostel que ficamos, cozinhamos bastante. Os gringos ficavam de olho grande na nossa comida. E olha que não somos experts na cozinha!! Teve um dia que fizemos feijão além da conta e não tínhamos como guardar para outro dia porque eram os últimos dias que estávamos no hostel. Nisso tinham dois franceses fazendo um macarrão. A gente com aquele bifão bonito, cheiroso, cheio de verduras, arroz, etc.. Oferecemos nosso feijão e os caras nem esperaram o macarrão deles ficar pronto. Comeram ali no desespero!! *rs* Foi engraçado! E depois ainda pediram nossa panela emprestada para usar nosso tempero. Nos sentimos “os cozinheiros”.



Comer fora todos os dias é pesado. Gasta-se mais ou menos uns $10 a 15 dólares por pessoa. Para passar poucos dias de férias ok. Entretanto, passar seis meses nessa situação é pedreira! O grande lance é comprar as coisas e fazer comidinha em casa. Aqui levamos nossa marmita todos os dias para escola. E como não pode ser diferente, nossos colegas de classe ficam de olho grande na nossa comida e fazem milhões de perguntas. Estamos planejando um dia para chamá-los aqui em casa e preparar nossa comida para eles. Estão ansiosos para isso!! *rs* (por Eliane)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiros passos na terra do crocodilo adormecido

Dia das mães

E lá fomos nós...