Ilhas de Queensland

wallabies - Whitsundays

Na sequência de nossa primeira aventura em uma campervan, seguimos para visitar três regiões conhecidas por suas ilhas paradisíacas: Townsville, Arlie Beach e Fraser Coast. A primeira é ponto de partida para Magnetic Island; a segunda serve de suporte aos que visitam o arquipélago de Whitsandays; e a última, costeia a maior ilha formada por areia no mundo, Fraser Island.

Heaven Beach- Whitsundays

A cidade de Towsville, por si só, não possui muito que oferecer, todavia, encontra-se a vinte minutos de barco de Magnetic Island. Essa sim, por ser um misto de parque nacional e pequenos vilarejos, possui muitos atrativos, tais quais trekking, snokeling, mergulho, passeios a cavalo, experiência com vida animal e muito mais.

Foi justamente ali que a Eliane conseguiu sua tão sonhada foto abraçada a um coala. Entretanto, a experiência não ficou somente nisso. Na visita que fizemos ao Santuário dos Coalas, pudemos segurar vários lagartos (inclusive um crocodilo de três anos) e sermos seguros por cobras pítons. A Lili também ficou um charme posando ao lado de um manhoso wombat.

Magnetic Island

Como era dia das mães, filmamos nossa mensagem para nossas super heroínas e procuramos uma lan house para realizar o upload no blog. Contudo, tão qual é o costume por aqui após as cinco da tarde, todo o comércio estava fechado. Fomos salvos por um Mc Donalds na saída da cidade, onde pudemos usar o serviço gratuito de wireless.

Já que estávamos por ali, dirigimos um pouco mais até Bowen, onde dormimos em um caravan park. No outro dia, logo cedo, seguimos por algumas horas até Arlie Beach, onde usamos duchas públicas para tomar banho, fizemos supermercado, batemos perna, contratamos o passeio para o dia posterior, fizemos nossa janta e nos juntamos a uma caravana de campers que estava em um parque e dormimos por lá mesmo.

Foi fantástico acordar cedo tendo o oceano por pano de fundo. Era como despertar em um cartão postal. Curtimos um pouco o momento, tomando café da manhã e seguimos para o passeio por Whitsandays. Nesse tour, fizemos um cruzeiro de dia inteiro por algumas das 74 ilhas que formam o arquipélago, onde fizemos snokelling, vimos corais por meio de um barco de deck submerso e curtimos preguiça na areia branca da inabitada e paradisíaca Heaven Beach.

Nem bem desembarcamos, aproveitamos o resto de luz para dirigir 100 dos mais de 700 km que nos separavam de Fraser Coast. Dormimos em um camping, acordamos cedo e pé na estrada. Em Hervey Bay, escolhemos um caravan park de frente para a praia, onde descansamos da longa viagem, preparamos nosso jantar e usamos a internet de um backpacker próximo. Depois, foi só dormir, para no dia posterior ver o nascer do sol no pacífico.
Dentro da premissa de maximizar a experiência, aproveitamos a manhã na praia, demos uma volta pelo píer de Hervey Beach e seguimos para Rainbow Beach. Esse último, um pequeno vilarejo famoso por suas dunas e falésias multicoloridas. No dia seguinte, o ponto alto de nossa passagem pela região, um dia inteiro em Fraser Island, onde vimos dingos na natureza e nos deliciamos no surreal lago Mackenze.

E para fechar nossa expedição por Queensland descemos para Tin Can Bay, vilarejo pequeno e tranqüilo, conhecido pelos golfinhos que vão todos os dias às 7h da manhã para o cais. Turistas e curiosos aglomeram-se para ver os amistosos golfinhos e alimentarem os bichinhos por apenas 5 dólares.

Infelizmente, nossos dez dias pela região acabaram por aqui. Em cada cidadezinha encontramos algo diferente, inusitado, paisagens exuberantes, praias belíssimas, animais exóticos e uma forma de vida muito simples e pacata por parte dos locais.