Postagens

Duas semanas no Caribe Colombiano - Parte II

Imagem
No post anterior, contamos um pouco sobre nossa experiência por Cartagena e San Andrés com nossas crianças. Lá foram contemplados detalhes como acomodações, deslocamentos e atrações, inclusive sobre nossa rápida passagem pela Cidade do Panamá. Agora vamos registrar alguns aspectos administrativos da viagem no formato pergunta-resposta.  Vamos lá? Muros de Cartagena Como fizemos com o câmbio? Em Cartagena Logo que chegamos ao aeroporto de Cartagena, efetuamos um saque de 400 mil COP em um caixa eletrônico do Bancolombia utilizando nosso Cartão Visa Travel Money do Banco Rendimento. Ao longo da viagem continuamos usando esse cartão para o pagamento de algumas despesas com refeições. Perto de irmos para San Andrés, tendo informações que por lá o câmbio era pior, trocamos 300 dólares em uma casa de câmbio do Centro Histórico com cada dólar a 2800,00 COP. Conseguimos esse valor depois de ter comparado os preços em várias das casas de câmbio próximas à Praça do Relógio

Duas semanas no Caribe Colombiano

Viagem com crianças Parte I Fortaleza San Felipe Entre novembro e dezembro de 2017, viajamos por duas semanas pelo Caribe Colombiano com nossas filhas de 4 e 6 anos. De muralhas fortificadas às águas do famoso mar de sete cores. Da Cidade Heróica, tantas vezes invadida por piratas sanguinários e bombardeada por naus de nações inimigas, à  fé e à cultura do povo Raizal.  Sim, estamos falando de uma viagem entre Cartagena e San Andrés, viagem divida em três etapas. Primeiro, dois dias de ambientação em Cartagena, hospedados em um hotel de baixo custo no coração da Cidade Murada. Depois seguimos para San Andrés, para oito dias desvendando sem pressa os enigmas da ilha. Por fim, fechamos a viagem em família em um hotel formidável na região mais moderna de Cartagena. A seguir, detalhes dessa viagem inesquecível. Deixando a capital federal Chegamos para embarcar no aeroporto de Brasília por volta de 00h30 de um domingo. Antes mesmo do check in uma funcionária da Cop

Retornando a Maragogi

Imagem
Maragogi Depois de nove anos, tivemos a grata experiência de retornar a Maragogi - Alagoas. Dessa vez, com duas crianças (1 e 3 anos) e a vovó, o ritmo foi bem diferente daquele dos tempos de casal recém-casado. Ainda assim, fizemos uma viagem fantástica.   Logo na chegada, chamou-nos a atenção as melhorias na  infraestrutura  do Estado (estradas, aeroporto, etc). Entretanto, em particular, Maragogi e entorno continuam com aquele clima de paraíso perdido, com praias repletas de coqueiros, mar verde-turquesa e poucas edificações. Nos hospedamos no Condomínio Village Maragogi, entre 05 e 10 de janeiro de 2015. Lá chegamos de carro alugado, o qual retiramos no aeroporto Zumbi dos Palmares, com a Localiza. Por conta de falhas de comunicação entre a locadora e a CVC, precisamos improvisar o aluguel de um assento infantil com um daqueles locais que ficam oferecendo locação de carro no  saguão  do aeroporto. Praia de Burgalhau Em relação à hospedagem, r

Reta final

Um pouco mais de minhas memorias no Timor... (Isângelo) No último dia 10 de outubro, completei meu décimo mês no Timor Leste. Refletindo a respeito do que tenho vivenciado até aqui, concluo que minha missão tem passado por três fases distintas. Nos cinco primeiros meses, participei do treinamento inicial, realisei provas e experimentei a vida no afastado Distrito de Covalima. Após, fui transferido para a National Vulnerable Persons Unit – NVPU - na condição de membro da equipe. Por último, nesta reta final, ocupo a posição de líder da referida unidade, com a tarefa de conduzir UNPOLs e policiais locais durante o encerramento das atividades das unidades para pessoas vulneráveis  em todo o país. Em resumo: 1) treinamento introdutório e lotação em Covalima; 2) Membro de equipe na NVPU ; e finalmente, 3) Team Leader da NVPU. Nos relatos anteriores, compartilhei um pouco do que vivenciei durante as duas primeiras fases. Acrescente-se ao previamente posto que as semanas se